Registros (51) 3224-2317 | Financeiro (51) 3224-3935 | Fiscalização (51) 3225-3618
           Funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.

Vêm aí as eleições do Conjunto CFESS-CRESS e você faz parte desse processo

18/06/25 às 16:17
Doze pessoas reunidas, ao final da reunião

Divulgação CFESS

Fortalecer a legitimidade do processo eleitoral para o Conselho Federal, para os Conselhos Regionais de Serviço Social e para as Seccionais, assim como as construções democráticas internas do Conjunto CFESS-CRESS: essas foram as diretrizes do debate promovido pelo Grupo de Trabalho Nacional sobre o Processo Eleitoral CFESS-CRESS no último sábado (14/6) em Brasília (DF). 

A atividade reuniu representantes dos Conselhos Regionais para dialogar sobre as propostas encaminhadas ao GT Nacional com sugestões de melhorias e alterações no Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS, já que novas eleições ocorrerão em 2026. 

Após a abertura dos trabalhos, com a apresentação das pessoas que compõem o GT Nacional, a presidenta do CFESS, Kelly Melatti, juntamente com as integrantes do GT e assistentes sociais Daniela Neves, professora da UFRN, e Aparecida Santos, presidenta do CRESS-SP, apresentaram as questões a serem enfrentadas pelo Conjunto CFESS-CRESS e as principais alterações propostas para o Código e normativas correlatas. 

“É nesse sentido que reforçamos uma das temáticas da nossa campanha de gestão, com o cartaz que traz a mensagem de que: a nossa democracia pulsa em conjunto”, conclui Melatti, exibindo a peça gráfica ao final de sua fala. Ela terminou, acrescentando a necessidade de diálogo com a base da categoria nos estados, além da delegação do CRESS que estará no Encontro Nacional, para acúmulo do debate e fortalecimento da defesa da democracia interna do Conjunto. 

presidenta do CRESSRS sentada em bancada para participação na reunião.

Divulgação CFESS

Entre as questões debatidas, nos demais momentos da reunião ampliada, também estiveram: o voto on-line e as etapas de execução (como a auditoria, os sistemas, os aprimoramentos); a transição das gestões informações a serem repassadas, documentação, reuniões); além do conhecimento dos fluxos e trâmites por parte das pessoas envolvidas no processo eleitoral, bem como das comissões eleitorais do CFESS e dos CRESS. 

presidenta do cfess gesticula e fala ao microfone

Divulgação CFESS

Para a conselheira do CFESS Alana Rodrigues, é fundamental preservar o legado das entidades. “Queremos avançar e aproximar a categoria, mas também devemos nos atentar para os marcos legais, que expressam o compromisso e os princípios da profissão ao longo dos anos”, destaca a conselheira.

canais de atendimento
nossos principais contatos
  • Porto Alegre

    (51) 3224-3935

  • Caxias do Sul

    (54) 3228-0624

  • Pelotas

    (53) 3025-5756