SETOR DE REGISTROS – CRESS 10ª REGIÃO
Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.
Telefone: (51) 3224.2317
E-mails: registros@cressrs.org.br ou inscricao@cressrs.org.br
Informações sobre entrega de DIP: atendimento@cressrs.org.br
Para fazer a Primeira Inscrição de Pessoa Física, Inscrição Secundária ou Inscrição de Pessoa Jurídica acesse o pré-cadastro. Clique aqui: Primeira Inscrição
Tutorial para realização da Primeira Inscrição, clique aqui: TUTORIAL REGISTROS
Para iniciar o pré-cadastro, será necessário ter em mãos os documentos a seguir:
– Diploma de Bacharel/a em curso de graduação em Serviço Social;
– Documento de identificação com foto, naturalidade, número de RG e respectivo órgão expedidor;
– Cadastro de Pessoa Física;
– Fotografia 3×4 recente, colorida e nítida;
– Requerimento de identidade profissional (DIP);
– Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino com até 45 anos de idade.
A inscrição de Pessoa Jurídica está regulamentada pela Resolução 1015 do CFESS.
Para fazer cancelamento, reinscrição, isenção de anuidade, alteração de nome, transferência, inscrição secundária, solicitação de ART, clique aqui: Serviços Online
Para fazer a Certidão de Processo Ético, solicite pelo e-mail processual@cressrs.org.br, mediante envio de documento de identificação com foto, conforme a Resolução do CFESS 934/2020.
Acesse aqui: Valores (taxas) para Registro
⚠️ ATENÇÃO: O fato gerador da anuidade é a inscrição no Conselho, portanto, a anuidade deve ser paga independentemente do exercício da profissão. Se desejar, após o deferimento da inscrição, poderá cancelar seu registro, para que não seja gerada a anuidade.
(51) 3224-3935
(54) 3228-0624
(53) 3025-5756