30/06/2017
Representantes do CRESSRS aderiram às manifestações na Praça da Matriz em prol das Diretas Já
por Assessoria de Comunicação CRESSRS
A Greve Geral de hoje, 30 de junho, chamada de #grevepordireitos, contou com a participacão de representantes do CRESSRS. O presidente, Agnaldo Engel Knevitz, a vice-presidenta Loiva de Oliveira, e outros conselheiros (as) e funcionários (as) aderiram às manifestações na Praça da Matriz portando cartazes em prol de eleições diretas.
Um dia depois de a reforma trabalhista ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a avaliação foi de baixa adesão em comparação com a greve geral do dia 28 de abril. Mesmo assim, centenas de manifestantes marcharam contra as reformas de Michel Temer na capital gaúcha no início da manhã, ignorando o mau tempo.
O ato em frente ao Palácio Piratini iniciou por volta das 13:30 e transcorreu sem incidentes com a polícia que, neste momento, bloqueava a Avenida General Câmara, onde está localizado o prédio da Ocupação Lanceiros Negros, desapropriado há cerca de quinze dias. Em declaração ao portal Sul21, o Batalhão de Choque da Brigada Militar justificou a ação como medida preventiva, para que o prédio não fosse novamente invadido.
Os (as) conselheiros (as), que estavam reunidos em Conselho Pleno, retomaram as atividades logo após o término da manifestação. De acordo com a vice-presidenta, Loiva de Oliveira, "a manifestação se traduz em um espaco de mobilização em busca da unidade da classe trabalhadora, construindo formas de resistência frente a violação de direitos, criminalização de movimentos sociais e ameaça as liberdades democráticas".
Foto: Gabriela Thomaz/CRESSRS