19/06/2017
Cerca de 70 famílias foram desalojadas em ação truculenta da polícia
por Assessoria de Comunicação do CRESSRS
A gestão do CRESSRS, “Classe trabalhadora em luta: unidade e resistência” vem por meio desta manifestar total repúdio à ação truculenta e autoritária da Brigada Militar durante a reintegração de posse do prédio da Ocupação Lanceiros Negros na noite de quarta feira, dia 14 de junho.
Reafirmamos a luta pelo direito à cidade, entendendo que a moradia digna é um direito fundamental e portanto não deve ser tratada enquanto mercadoria, sendo monopolizada por aqueles que possuem condições financeiras para adquiri-la. Ao contrário, é dever do Estado garantir aos seus cidadãos e cidadãs, trabalhadores e trabalhadoras, possibilidades para a manutenção da vida em condições dignas.
Sendo assim, manifestamos repúdio às prisões arbitrárias que ocorreram na data da reintegração, à afronta aos direitos humanos, a falta de qualquer estrutura que oportunizasse a segurança dos moradores e moradoras do local e ao total despreparo do Poder Público em relação às suas atribuições.
O nosso total apoio à Ocupação Lanceiros Negros, assim como às demais ocupações que lutam por moradia, pois entendemos igualmente que "enquanto morar for um privilégio, ocupar é um dever".
Gestão “Classe trabalhadora em luta: unidade e resistência”
Foto: Guilherme Santos/Sul21