Nos dias 19 e 20 de abril o CRESS/RS recebeu a visita da conselheira-presidente do CFESS Ivanete Boschetti, da conselheira Maria Bernadette Medeiros e do assessor contábil do CFESS Vilmar Medeiros.
A visita teve o objetivo de avaliar a precária situação financeira do CRESS/RS em decorrência da ação judicial movida pelo Sindicato dos Assistentes Socias que reduziu drasticamente o valor das anuidades.
Em reunião colegiada ampliada, as conselheiras do CFESS e o assessor contábil do CRESS/RS e do CFESS discutiram com a atual gestão e com a gestão eleita para o próximo exercício medidas de apoio do Conselho Federal, assim como ações que deverão ser intensificadas para viabilizar a sustentabilidade da entidade.
A presidente do CRESS/RS destacou que "com o valor estabelecido para a anuidade, só é possível manter o funcionamento da entidade por 8 meses. Isto gera um prejuízo incalculável para a categoria no Estado, comprometendo todas as ações e estratégias de visibilidade e defesa da profissão."
As medidas de apoio do Conselho Federal serão detalhadas e avaliadas na reunião do Conselho Pleno que ocorre no final deste mês. "Estamos preocupados com a situação do Regional do Rio Grande do Sul e atentos para a sua singularidade no cenário nacional. A proposta que o CFESS deverá discutir e aprovar no próximo Conselho Pleno buscará viabilizar as condições de trabalho para a próxima gestão" afirmou Ivanete ao elogiar a administração financeira do Regional tanto nesta gestão quanto nas gestões anteriores.
Na foto, a presidente do CFESS Ivanete Boschetti (centro) e a conselheira Maria Bernadette Medeiros (direita).