No dia 30 de maio, os/as assistentes sociais do RS foram convidados e tirar todas as suas dúvidas sobre a implementação da Lei Federal 12.317/2010, que garante a jornada de 30 horas semanais de trabalho à categoria, sem redução salarial. A assessoria jurídica do CRESS/RS esteve presente e um grande debate se seguiu pela tarde. As agentes fiscais do CRESS e a diretoria estavam presentes. Quem mora no interior do Estado e não pôde aproveitar este momento, pode encaminhar suas dúvidas para o email da COFI: cress10.fiscal@terra.com.br.
O Dia Nacional de Luta pelas 30 horas é uma das estratégias de mobilização da categoria pela efetivação desse direito, conquistado após anos de luta da classe trabalhadora e depois de uma expressiva manifestação na Esplanada dos Ministérios, organizada pelas entidades representativas do Serviço Social - Conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO.
O CRESS/RS ainda conta com a colaboração dos/as assistentes sociais na manutenção do Observatório das 30h. Escreva para o email coordenadora@cressrs.org.br e diga se na sua instituição a lei já é cumprida. Esta ação vai ajudar o conselho nas suas ações políticas.
Mantenha-se informado/a:Baixe a Nota Pública do CFESS e saiba como está ocorrendo a implantação da lei, as ações que o conjunto CFESS-CRESS está tomando e como os/as assistentes sociais podem colaborar neste processo,
clicando aqui.
Veja as fotos do evento:
Por Vanessa Martins MTB 11569
Assessora de Comunicação CRESS