01/05/2022
1º de Maio - Dia de Luta da Classe Trabalhadora
por Diretoria
Chegou mais um 1º de maio em que a classe trabalhadora não tem o que comemorar diante de todos os ataques que sofre cotidianamente. Por isso, mais do que nunca, é dia de lembrar que essa data significa a luta da classe trabalhadora por seus direitos e contra o sistema capitalista baseado na opressão e exclusão social. É dia de lembrar que apenas unidas/os é que podemos enfrentar a exploração e opressão voltando a ter conquistas a comemorar no 1º de maio.
A pandemia foi desastrosa para as/os trabalhadoras/es brasileiras/os: foram mais de 600mil mortos pelo vírus e pelo sabote no programa de vacinação. Além disso, a inflação e o desemprego generalizados tornam ainda mais difícil a sobrevivência. Mesmo quem está empregada/o amarga a falta de direitos trabalhistas e a defasagem salarial que se tornaram regra após a reforma trabalhista.
As/os assistentes sociais, sofrem todos esses ataques como trabalhadoras/es em sua própria condição de vida e também de trabalho, já que a população que atendem, em todas as áreas, está cada vez mais vulnerável e imersa na desproteção social. Por isso, é imprescindível a mobilização da categoria na defesa de direitos de toda classe trabalhadora!
Quando bradamos nosso lugar enquanto trabalhadoras/es, reafirmamos o compromisso com o projeto de classe contra os retrocessos e a realidade brutal do sistema capitalista.
O CRESSRS reafirma todo o seu compromisso com a classe trabalhadora na luta contra os ataques dos governos e patrões aos seus direitos. Estaremos juntos nas lutas de nossa classe e chamamos a todas/os assistentes sociais para somar forças!
Foto: Imprensa CRESSRS