Em estado de greve, os servidores do Hospital de Pronto Socorro (HPS), do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e dos pronto atendimentos (Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro) realizam paralisação simultânea na manhã desta quinta-feira (30), das 9h às 11h. Os trabalhadores, organizados junto com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) denunciam as ações da Prefeitura que precarizam a saúde e reivindicam a regulamentação e aplicação do percentual de 40% de insalubridade para todos os servidores da saúde e o respeito aos 12 plantões.
As ações foram definidas em assembleia geral da categoria, realizada no dia 23 de janeiro, que decretou o estado de greve. O Simpa busca o agendamento de audiência com o prefeito, para reafirmar a reivindicação. Neste dia, os servidores ficarão em vigília no Paço Municipal.
Durante a paralisação, será distribuída uma carta aberta à população alertando sobre os prejuízos que a precarização do trabalho causa aos usuários do SUS na Capital.
Por Assessoria de Imprensa - SIMPA