05/10/2023
Será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Assembleia Legislativa do RS
por imprensa CRESSRS
O CRESSRS faz parte da organização do Seminário “Participação Social como Instrumento de Efetivação da Democracia nas Instituições do Sistema de Justiça”, promovido pela Ouvidoria-Geral da DPE-RS e convida a todos, todas e todes para participarem nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na sala Salzano Vieira da Cunha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A proposta do Seminário é fortalecer o diálogo da sociedade civil com as instituições do Sistema de Justiça para superar os entraves e limitações da participação social, a fim de se avançar na efetivação da democracia. Para isso, o Seminário conta com a participação de um amplo quadro de militantes, ativistas, defensores de direitos, juristas, pesquisadores e instituições que buscam cotidianamente a inclusão daqueles sujeitos que não tem garantido seus direitos fundamentais.
As inscrições podem ser realizadas NESTE LINK
A atividade é realizada pela Ouvidoria-Geral da DPE-RS, junto com o Conselho Regional de Psicologia (CRP-RS), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-RS), CCULTIS, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, PPG de Direito da Unisinos. Apoiam a atividade: Adpergs, Adosul, Avesol, CEDH-RS, MQ Colorido, Guayí, Mandato da deputada Estadual Bruna Rodrigues, Corregedoria-Geral da DPE-RS, MST, Resistência/PSOL, OAB-RS, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Fórum Justiça, Themis, Fundação Escola Superior da DPE-RS (FESDEP), Coletivo Outra Visão LGBT, SINDPERS e Acesso - Cidadania e Direitos Humanos.
Para ver as convidadas, convidados e convidades do Seminario, acesse o Instagram.
Descrição da Imagem: Card quadrado, com fundo verde e branco, em texto Seminário “Participação Social como Instrumento de Efetivação da Democracia nas Instituições do Sistema de Justiça”, Sala Salzano Vieira da Cunha, Assembleia Legislativa do RS, 09, 10 e 11 de outubro. No topo e na base, arte em imagem escrito as palavras participação popular, empoderamento, inclusão, representatividade, ancestralidade, leis, habitação, moradia, educação, direitos, diálogo, respeito, diversidade, dignidade, emacipação, mulheres, democracia, justiça, sociedade, LGBTQIA+, indígenas, meio ambiente, acolhimento, entre outros.