Pelo CRESS/RS participaram os funcionários
Fábio Neves e Joveny Jacobsen, além do assessor contábil Alexandre Freitas.A gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência concluiu neste sábado, 3 de dezembro, a realização do último seminário de 2011. Como deliberação do eixo administrativo-financeiro do 40º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em setembro deste ano, o Seminário de Capacitação Contábil e Orçamentária se mostrou necessário diante das alterações nos procedimentos contábeis e patrimoniais estabelecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a serem adotados a partir de janeiro de 2012.
Na mesa de abertura, a 2ª Tesoureira do CFESS, Juliana Melim, destacou a presença de 17 assessores contábeis dos CRESS e Seccionais, além de conselheiros/as, e explicou sobre a importância do evento. "Queremos consolidar, cada vez mais, a construção da gestão pública democrática, pautada nos princípios da democracia, do pluralismo e da ação política não corporativista. Gestão que vem sendo construída coletivamente, conectada aos valores do projeto ético-político", enfatizou.
Ela acrescentou que a implementação de programas sistemáticos de capacitação para o Conjunto CFESS-CRESS tem o intuito de assegurar uma gestão administrativo-financeira transparente, com compromisso político, postura ética, domínio técnico e responsabilidade no trato dos recursos públicos. "Essa direção é o que tem sido prioridade nas últimas gestões de nosso Conjunto", completou.
O seminário começou na sexta-feira, dia 2, e contou com palestras de técnicos da Implanta Informática, empresa responsável pela elaboração dos sistemas necessários à operacionalização contábil do CFESS e dos CRESS.
Para o 1º Tesoureiro do CRESS 11ª Região - PR, Rafael Carmona, a realização do seminário representa o aperfeiçoamento contínuo do Conjunto CRESS-CRESS nas questões contábeis e orçamentárias, na perspectiva da adequação da legislação, garantia de unificação de procedimentos e de transparência. "Com o seminário de capacitação, percebemos que ganharemos no rigor do acompanhamento orçamentário e na rotina dos setores financeiros dos CRESS. Outro destaque é a participação dos/as funcionários dos CRESS e das assessorias contábeis, ampliando o acesso ao conhecimento do novo sistema e minimizando futuras dificuldades na operacionalização", concluiu.
Leia na íntegra
CLICANDO AQUI.
Fonte: Comunicação CFESS