12/06/2023
Coordenadora da Seccional Pelotas esteve na mesa do evento, defendendo o projeto ético-político
por Imprensa CRESSRS
A coordenadora da seccional de Pelotas, Cláudia Janet Bertoche Gonzalez, participou, enquanto CRESSRS, de palestra realizada no auditório Dom Carlos Zattera, da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), na última terça-feira (6/6). Com o tema "O projeto ético-político do Serviço Social e as interfaces nos cotidianos profissionais, os limites e os avanços no espaço penal”, o evento reuniu as Assistentes Sociais da região sul do estado, além dos palestrantes Aline Cunha da Fonseca, Carine Dias, Ana Caroline Montezano Gonsales Jardim e Diego Gonçalves.
No painel, foram abordados os desafios e as limitações do profissional Assistente Social diante do projeto ético-político da profissão nas diferentes instituições. Foram apresentados casos de trabalho na Susepe, na Sanep e no Poder Judiciário. Convidada para fazer parte da conversa, Cláudia Bertoche fez uma fala na mesa de apresentação do evento. A Assistente Social apresentou o projeto ético-político da profissão, lembrando da função da autarquia de regular e fiscalizar o exercício profissional com valores de Justiça Social, Direitos Humanos, Cidadania, Equidade e Pluralismo.
Segundo Claudia, a intenção da Seccional Pelotas é participar de mais convites como esses para estar presente e ativa para a categoria. “Após a eleição, a Secional de Pelotas começou a caminhar, passo a passo, para melhor representar o CRESSRS e trabalhar com as metas da campanha: apoio, respeito e valorização da categoria, somos parte de um projeto coletivo, que exige luta coletiva em busca de uma a sociedade sem desigualdade social e sem exploração”, afirma ela.
Foto: Divulgação