Assistentes sociais e estudantes de cursos de Serviço Social estiveram reunidas/os, de forma remota, no dia 06 de agosto, para discutir pautas pertinentes ao GT Diversidade Sexual e de Gênero do CRESS-RS.
Foi iniciada a organização de um seminário estadual de Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans que acontecerá ainda em agosto, no formato online. A partir de um diálogo coletivo, realizou-se a indicação de um profissional assistente social para participar do seminário nacional de Serviço Social, Feminismos e Diversidade Trans, que acontecerá em setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG).
Foi apresentada a proposta inicial de uma cartilha de autoria do GT para ser elaborada coletivamente. A intenção é socializar, de maneira didática, informações que contribuam para o enfrentamento às desigualdades de gênero e a LGBTQI+fobia.
O referido GT compõe a Comissão de Ética e Direitos Humanos do conselho. Também compõe a Comissão, o GT do Serviço Social no Sociojurídico, GT da Luta Anticapacitista e o Cômite Gaúcho de Assistentes Sociais na Luta Antirracista.
Descrição da imagem: impressão da tela da sala de reuniões no Google Meet, com a presença de 16 pessoas, assistentes sociais, entre brancas/os, pardas/os, negras/as.