06/05/2016
Na tarde da quinta-feira, 05 de maio, o GT Serviço Social na Educação realizou seu encontro mensal na sede do CRESS/RS.
por Assessoria de Comunicação do CRESS
Foi a primeira reunião do GT em novo horário, agora das 15h30 às 17h30. O encontro teve como ponto principal a organização da oficina a ser realizada dentro da programação do 10º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais (EGAS).
O 10º EGAS acontece nos dias 19 e 20 de maio no Salão de Atos da PUCRS. A oficina temática do GT Educação será a Roda de Conversa a ser realizada no dia 19, às 13h30. O nome sugerido para atividade é "Serviço Social e Psicologia: por uma educação pública, de qualidade e emancipatória". O nome ainda não está definido, estando aberto para sugestões do grupo. Na sequência, a programação:
13h30 – Acolhida na Oficina.
14h - Mesa de abertura – CRESSRS e CRPRS
14h às15h - Tema: Os projetos de lei para inclusão de Profissionais do Serviço Social e da Psicologia na Educação – Expositores do CRESSRS e do CRP
15h – Debate e proposições de incidência política.
Facilitadoras: Representantes do CRESSRS e do CRP
17h30 – Encerramento.
Na reunião do GT esteve presente André Sales, representando do Núcleo do Conselho Regional de Psicologia (CRP) que discute a atuação de psicólogos na Política de Educação. Foi formalizado a ele o convite para a realização de uma roda de conversa entre o GT Educação do CRESS/RS e o Núcleo de Educação do CRP/RS.
Foi solicitado também ao representante do CRP que divulgue o evento junto aos psicólogos, estudantes e pesquisadores da temática da educação. Além disso, foi sugerido que se convidasse as psicólogas da Equipe ATAR/SMED para compor o público da Roda de Conversa. O GT considera que a sua experiência junto às escolas da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre (RME/POA) pode agregar em qualidade na discussão.
A próxima atividade do GT Educação será a oficina (Roda de Conversa) no 10º EGAS, dia 19 de maio, às 13h30 na PUCRS. A reunião mensal volta a acontecer no dia 02 de junho, às 15h30 na sede do CRESS/RS.