O CFESS acaba de lançar pela Cortez Editora o Código de Ética do/a Assistente Social Comentado, de autoria da assistente social e professora da PUC-SP Maria Lucia Silva Barroco, e da advogada e assessora jurídica do CFESS, Sylvia Helena Terra, organizado por meio da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS (CEDH). A publicação é um novo instrumento para reafirmação e defesa da perspectiva ético-política do Serviço Social construída nos últimos 33 anos. O livro traz o Código de Ética Profissional comentado em seus fundamentos sócio-históricos e ontológicos as suas reais possibilidades de materialização na conjuntura atual. Tudo isso fundamentado em uma perspectiva de ética libertária e anticapitalista.
Sobre as autoras
Maria Lucia Silva Barroco é assistente social, doutora em Serviço Social, professora de Ética profissional e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ética e Direitos Humanos (NEPEDH) do Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço social da PUC-SP. Foi membro da comissão nacional de reformulação do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social (1993).
Sylvia Helena Terra é advogada, atuou como assessora jurídica do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo; Conselho Regional de Estatística de São Paulo; Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo e atua como assessora jurídica do CFESS desde 1990. É autora do módulo "Ética e Instrumentos Processuais" do Curso Ética em Movimento coordenado e realizado pelo CFESS.
Anote
Para adquirir: http://www.cortezeditora.com.br/
Por Vanessa Martins - jornalista MTB 11569
Assessora de Comunicação CRESS/RS
Com informações da Assessoria de Comunicação CFESS