Os princípios éticos do projeto político da profissão do/a assistente social preveem a luta pela democratização do acesso à informação. Isso significa que o Serviço Social incluiu em suas frentes de atuação a batalha pela democratização da comunicação. Por isso, o Conjunto CFESS-CRESS lança, nesta segunda-feira, 9 de maio, a 2ª Edição, revista e ampliada, da Política Nacional de Comunicação.
Elaborada com base na 1ª Edição, englobando contribuições enviadas pelas Comissões de Comunicação e pelos/as profissionais de comunicação do CFESS e dos CRESS de todo o Brasil, a nova versão foi aprovada no 39º Encontro Nacional do Conjunto, realizado em setembro de 2010 em Florianópolis (SC).
Para a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Kênia Figueiredo, esse instrumento constitui mais um estímulo ao Conjunto CFESS-CRESS no sentido de aperfeiçoar seus setores de Comunicação, buscando a democratização do acesso à informação. "A imagem do Serviço Social também depende da nossa ação. Devemos assegurar e lutar pelo direito do/a assistente social à informação", ressalta.
Conforme define a diretoria do CFESS na apresentação do documento, a Política Nacional de Comunicação constitui "mais um instrumento político destinado a fortalecer e potencializar a produção e a socialização de informação entre os CRESS e o CFESS e destes com a categoria e com a sociedade, na direção de reafirmar o Projeto Ético-político profissional".
Ainda segundo o texto da Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta (2008-2011), "as diretrizes e estratégias apontadas na Política de Comunicação podem se constituir em mais um elemento fundamental para divulgação das ações políticas e dos posicionamentos do CFESS e dos CRESS, contribuindo, assim, para o fortalecimento da relação entre os/as profissionais e suas entidades".
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