02/05/2024
por Imprensa CRESSRS
O Conselho Regional de Serviço Social da 10ª Região vem à púbico manifestar seu veemente repúdio ao Governo Municipal de Porto Alegre pela omissão quanto a morte de 10 pessoas em um incêndio na Pousada Garoa, ocorrido no dia 26 de abril.
Há anos a população em situação de rua não consegue acessar os equipamentos públicos com dignidade devido ao descaso do poder público municipal.
O contexto internacional de neoliberalismo está presente na capital gaúcha na forma de terceirização e aumento da privatização dos serviços da rede socioassistencial.
A face mais perversa dessa realidade ocorreu na última semana, quando 10 pessoas tiveram suas vidas brutalmente interrompidas.
Até o momento, o Prefeito Sebastião Melo segue com uma postura desumana de silêncio perante a situação que ocorreu.
As manifestações do Governo Municipal até o momento minimizaram o fato ou culpabilizaram os trabalhadores da política de assistência social.
É inadmissível tal postura diante uma tragédia como esta!
Reafirmamos nosso compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam na Política de Assistência Social e exigimos respeito!
O CRESS 10ª Região segue na luta em defesa dos direitos humanos e da prestação de serviços com qualidade à população usuária da Política de Assistência Social.
Manifestamos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.
Por memória e justiça!
Porto Alegre, 2 de maio de 2024.
Descrição da imagem: card preto e branco escrito nota de repúdio.