25/10/2024
por imprensa CRESSRS
O CRESSRS, representado por participantes do GT Sociojurídico, realizou reuniões, nos dias 24/09 e 10/10, com o 2° vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, a fim de tratar sobre o chamamento de assistentes sociais aprovados no concurso público 02/2022.
O desembargador informou que, após os questionamentos e ponderações do CRESSRS, encaminhou à corregedoria do TJRS um pedido de levantamento sobre a necessidade de assistentes sociais na instituição. Segundo ele, a corregedoria retornou apontando a necessidade de 37 novos assistentes sociais para suprir a demanda das diferentes comarcas do estado.
Também informou que o levantamento foi encaminhado para um conselho gestor e, posteriormente, para a área financeira, que fará a análise sobre a disponibilidade orçamentária e emitirá parecer sobre quantas vagas será possível chamar no momento, para além das 4 vagas que já estão previstas pelo concurso público.
O CRESSRS seguirá acompanhando e pautando os trâmites relacionados ao chamamento de assistentes sociais para recompor o quadro do TJ RS. "Compreendemos a importância de defender e fortalecer o trabalho do Serviço Social neste espaço socio-ocupacional, para assim prestar um serviço de qualidade aos usuários e ao conjunto da sociedade", declarou Adriele Manjabosco, conselheira do CRESSRS.
Descrição da imagem: card com fundo branco escrito Nomeia TJRS! Repasse sobre chamamento de assistentes sociais aprovados no concurso público 02/2022.