Os Conselhos profissionais da área da saúde estão organizando dois atos públicos para esta semana. Em decorrência da luta conjunta pelo Movimento "Saúde + 10", que busca assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas brutas da União, para a Saúde Pública brasileira, no dia 10 de julho será o "Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas".
Devido às Mobilizações de Paralisação e Greve, que ocorrerão no dia 11 de julho, organizadas pelos Movimentos Sociais, e ao fato de o dia 10 haver grande concentração em Brasília, Porto Alegre terá a seguinte agenda:
08/julho (segunda) - Mobilização para dia 11, com Banca na Esquina Democrática, cedida à CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais), em que a Saúde poderá participar, coletando assinaturas e com suas reivindicações (Contra ATO MÉDICO);
11/julho (quinta) - Esquina reservada durante todo o dia, pelos Sindicatos de Enfermagem e Farmácia. Às 11 horas (período de maior concentração) haverá um ato das entidades para reunir informações sobre as coletas de assinaturas e manifestações contra o ATO MÉDICO, com registros e divulgação na mídia.
Às 14 horas, marchas saindo de dois pontos de Porto Alegre.
SAÚDE + 10
O Conselho Regional de Farmácia do RS está recolhendo assinaturas para um projeto de iniciativa popular (formulário abaixo). Após recolher as assinaturas entre familiares, colegas e amigos, o formulário deve ser enviado para o CRF/RS. Mais informações sobre a campanha no site http://www.saudemaisdez.org.br/
Veja no Facebook:
https://www.facebook.com/SaudeMais10?fref=ts