No dia 18 de novembro, o GT Sociojurídico reuniu seus integrantes para deliberar sobre diversos assuntos, entre os quais, relatos da situação dos/as assistentes sociais e do Serviço Social em instituições e órgãos como: unidades penitenciárias da Susepe, FASE e FPE; a relação entre os campos do Serviço Social e da Psicologia; a carência de profissionais e dificuldades encontradas na realização do trabalho com efetividade; implantação das 30h nos espaços de trabalho.
Entre os encaminhamentos está a possibilidade de se realizar um encontro nos meses de março ou abril de 2012, entre assistentes sociais que atuam na Susepe; e a proposta de criação de um grupo virtual para facilitar a comunicação com os colegas do órgão.
O grupo já conta com cerca de 40 integrantes de instituições como FASE, Susepe, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça, além de conselheiros/as do CRESS/RS.
O próximo encontro será no dia 16 de dezembro, às 9h, e haverá um resgate da memória dos encontros do ano passado, além da discussão acerca da concepção do campo.