Um grupo de 27 entidades e movimentos sociais brasileiros compareceu, na última quarta-feira (1), à reunião de criação da Frente Nacional de Entidades pela Cidadania, Dignidade e Direitos Humanos na Política Nacional sobre Drogas em Brasília (DF). O CFESS esteve presente, coordenando a reunião juntamente com integrantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP), da Pastoral Nacional da População de Rua, do Movimento Nacional de População de Rua e do Coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR).
Além destas, dentre as entidades integrantes, estão a Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), a Associação Brasileira de Redução de Danos, o Movimento de Meninos e Meninas de Rua, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a Rede Nacional da luta antimanicomial (RENILA), e a Comissão Intersetorial de Saúde Mental do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
Representando o CFESS, as conselheiras Sâmya Rodrigues, Rosa Prédes e Ramona Carlos apresentaram a posição do Serviço Social sobre a questão. Na abertura do encontro, a presidente Sâmya Ramos destacou a importância da presença de tantas instituições aliadas e disse que o CFESS, vem discutindo a temática, desde 2009, no Conselho Nacional de Política Antidrogas. As edições do CFESS Manifesta sobre a Política de Saúde Mental e acerca das drogas foram distribuídas entre os/as participantes. "A participação do CFESS nesta frente se somará a outros espaços nos quais já nos inserimos, na perspectiva estratégica da defesa de direitos e da construção de uma outra sociabilidade que não explore e oprima os seres humanos", ressaltou a conselheira.
Leia a notícia na íntegra
clicando aqui.
Fonte: Comunicação CFESS