26/05/2015
Na manhã desta terça-feira, dia 26, o presidente do CRESSRS, Alberto Terres, participou de reunião com a Promotora de Justiça Juliana Maria Giongo, no Ministério Público de Novo Hamburgo.
por Assessoria de Imprensa do CRESSRS
Representantes de diversas entidades, a vereadora Patrícia Beck, presidente, e o vereador Jorge Tatsch, relator da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, entregaram denúncias sobre a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), demandadas na Audiência Pública que ocorreu no último dia 30 de abril.
Estiveram presentes ainda os representantes: Paulo Rogério da Silva, Presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do estado do Rio Grande do Sul (SindCaers); Cláudia da Silva dos Santos, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros/RS (SERGS); Cláudia Regina Mastrascusa Espindola, Coordenadora da Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem/RS (COREN-RS); Ângelo Henrique Louzada, Representante dos Funcionários da FSNH e Delegado Sindical; Arlindo Nelson Ritter, Presidente do SindiSaúde/RS e Cláudio Augustin, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS).
Na reunião, foi entregue ao Ministério Público a documentação com denúncias contra a Fundação de Saúde, assim como uma cópia do DVD da Audiência Pública. Foram relatados pelos presentes, problemas na prestação de saúde no âmbito municipal e o descaso com os funcionários. Além disso, foram levadas questões referentes à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que tramitou junto ao Tribunal de Justiça do estado (TJ/RS) e julgou inconstitucional a criação da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo.
A documentação entregue será analisada pelo Ministério Público a fim de verificar as medidas cabíveis.