19/10/2023
por imprensa CRESSRS
A vice-presidenta do CRESSRS, Ana Lúcia Magalhães, participou, ontem (18/10), da cerimônia de posse do Conselho Estadual de Direitos Humanos - CEDH, gestão 2023-2026, sendo eleita a conselheira titular que vai representar a gestão Cress Presente e Forte – Serviço Social pela Democracia nesta instância.
Em setembro desse ano, o CRESSRS foi eleito entidade suplente para o CEDH, ocupando pela 1ª vez esse espaço de fundamental importância de participação da categoria profissional de assistentes sociais. Participaram do processo eleitoral 33 entidades gaúchas, sendo 12 eleitas titulares e 12 suplentes.
“Para nós é uma vitória este espaço! Poderemos levar para o debate todo nosso acúmulo histórico, que enquanto conjunto CFESS-CRESS, temos nesta área da defesa dos Direitos Humanos. Queremos aumentar o processo participativo nos conselhos de direito da categoria e trazer essa pauta fundamental para dentro dos GTs e comissões do CRESS”, afirma Ana Lúcia.
O CEDH-RS é o órgão máximo do Sistema Estadual de Direitos Humanos, tendo sido criado pela Lei Estadual nº 14.481/2014. O órgão é público, colegiado e independente. Tem caráter deliberativo, consultivo, normativo e controlador da política de Direitos Humanos no Estado do Rio Grande do Sul.
Descrição da Imagem: Fotografia retangular com a presença dos titulares e suplentes que tomaram posse no CEDH. Ao centro, a vice-presidenta do CRESSRS, mulher negra, carrega a bandeira do CRESSRS, verde e branca.