08/03/2019
Nossa homenagem às mulheres que lutam e mudam o curso da história.
por Assessoria de Comunicação CRESS/RS
O Serviço Social brasileiro assume a defesa intransigente dos direitos humanos, das liberdades democráticas e da seguridade social pública, gratuita, universal e de qualidade para população brasileira. Atento aos princípios fundamentais da profissão, o CRESSRS se soma ao movimento das mulheres neste 08 de Março, para enfrentar o racismo, o machismo, o patriarcado, o sexismo, a LGBTfobia e lutar contra todas as formas de opressão e desigualdade presentes na sociabilidade capitalista.
A campanha de gestão 2017/2020 do Conjunto CFESS/CRESS traz como mote: “Assistentes Sociais no combate ao racismo!” e neste sentido, alertamos para a necessária reflexão e vigilância aos efeitos do racismo estrutural desta sociedade colonizada, racista, machista e heteropatriarcal, convocando as/os assistentes sociais a somarem na constante luta pela erradicação de práticas racistas, sexistas e discriminatórias.
O momento atual exige muita unidade da classe trabalhadora, onde as mulheres historicamente têm papel fundamental para enfrentar o cenário de regressão de direitos e travar a luta pela legalização do aborto, no combate ao machismo, ao racismo, ao preconceito contra lésbicas e transexuais, no enfrentamento da violência contra a mulher e ao feminicídio e contra toda e qualquer retirada de direitos pelo governo através de medidas como a redução dos direitos trabalhistas e a reforma da previdência em curso que atinge especialmente as mulheres brasileiras.
Todos os dias para as mulheres são de luta e de resistência! Neste dia em especial convidamos a somarem-se nas atividades que ocorrerão em todo o Estado e em especial nas atividades previstas para a Capital que culminará com um grande ato às 17:30 com concentração na Esquina Democrática. Confira os detalhes do evento e participe de mais um momento histórico: https://www.facebook.com/events/1238823032923115/1283353458470072/