25/09/2014
O Conselheiro Secretário do CRESSRS e coordenador do GT Assistência Social, Tiago Martinelli, habilitou o Conselho, nesta quarta-feira, dia 24, para votar e concorrer à vaga da Sociedade Civil para o CEAS/RS, gestão 2014/2016.
por Assessoria de Imprensa do CRESSRS
No dia 3 de novembro, a partir das 9 horas, ocorrerão as eleições dos(as) novos(as) conselheiros(as), titulares e suplentes da Sociedade Civil para o CEAS/RS, gestão 2014/2016. O processo de votação tem previsão de término às 13 horas, e ocorrerá no Auditório Paulo Freire (térreo), Centro Administrativo Fernando Ferrari-CAFF, Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, Porto Alegre.
A construção deste processo eleitoral envolve a participação histórica do Conselho Regional de Serviço Social - 10ª Região (CRESSRS) no CEAS/RS, compondo o campo de defesa pela Assistência Social enquanto política pública e garantidora de direitos. Na década de 1990, foi criado o Comitê Interinstitucional de Articulação da Assistência Social (CIAS/RS), com o objetivo de superar o caráter fragmentado e desarticulado das ações de assistência social existentes no estado. O CRESS/RS integrou o comitê desde o início. Também participou da primeira gestão do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/RS, em 1996, quando concorreu e foi eleito como entidade representante do segmento dos trabalhadores do Setor.
Neste sentido, o CRESSRS está buscando apoio dos representantes ou organizações de usuários, das entidades e das organizações da assistência social e das entidades e organizações de trabalhadores(as) do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), de âmbito Estadual, para participarem do Fórum de Eleição dos representantes da sociedade civil no CEAS/RS.
Segundo Martinelli, esta mobilização visa garantir a participação da comunidade envolvida neste processo de votação para a eleição do CRESSRS. “Vamos defender a interiorização, participação e direção crítica na construção de nossa representação, legitimando nossas defesas e lutas pela garantia dos princípios da Política Nacional de Assistência Social. Entendemos que nossa representação se legitimará se tivermos força e organização para consolidarmos e conquistarmos o maior número de votos, compondo com entidades e organizações da sociedade e da classe trabalhadora em defesa da consolidação do Sistema Único de Assistência Social”, salientou.
Para participar da votação, as entidades devem se habilitar como eleitoras até esta sexta-feira, dia 26 de setembro, apresentando a documentação exigida na Resolução CEAS/RS nº 15/2014 à Comissão Eleitoral e comparecer para votar no dia 3 de novembro de 2014, entre 9 e 13 horas, no Auditório Paulo Freire (térreo), Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, Porto Alegre.
Galeria de imagens