08/10/2015
A gestão “O CRESS somos tod@s nós” fechou o Acordo Coletivo 2015/2016 com os servidores e o trabalho foi retomado normalmente nesta quinta-feira, dia 8 de outubro.
por Assessoria de Comunicação do CRESS
Após negociação com o SINSERCONRS, durante a tarde desta quarta-feira, dia 7, os servidores aceitaram o reajuste de 10%, reposição da inflação mais ganho real.
A direção do CRESSRS ressaltou na reunião que a greve é um direito dos trabalhadores e deve ser respeitada como uma ferramenta democrática e que cabe aos gestores compreender este espaço. Desde o início, a gestão tem buscado valorizar os trabalhadores. No acordo do ano passado, o reajuste salarial foi de 19,86%, sobre todas as cláusulas econômicas, o maior índice já concedido nos 51 anos de existência do conselho.
O aumento mais próximo foi na gestão 2002/2005 de 18,54%. Este também foi o maior índice dentre as negociações salariais entre os Conselhos e Ordens de Profissões Regulamentadas do RS. O acumulado dos dois anos soma um índice de 29,86%. Atendendo decisão do último Conselho Pleno, no dia 26 de setembro, foi realizado nesta quarta-feira (30/9), o pagamento da proposta aprovada no Pleno de 31 de julho de 2015, retroativamente, observando a data base.
Além disso, foi assumido o compromisso de implantar o mais breve possível o PCCR, dando continuidade no processo de valorização dos trabalhadores.
O CRESSRS reitera que entende como legítima e democrática a reivindicação dos trabalhadores, representados pelo SINSERCONRS.
Foto: Katia Marko