09/03/2017
Reforma da Previdência? Assistente Social diz não! Nota do CFESS analisa as graves ameaças que a PEC 287 pode trazer para a população e convoca para a luta.
por Assessoria de Comunicação do CRESS
A Diretoria do CRESSRS orienta as/aos assistentes sociais gaúchos a se unirem aos movimentos sindical e social no Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações. As Centrais Sindicais estarão realizando manifestações em todo o estado.
Conforme destaca o CFESS MANIFESTA: “É nosso dever denunciar a Contrarreforma da Previdência. Estão em jogo o confisco das contribuições e a expropriação de direitos dos/as trabalhadores/as, além do desmonte da seguridade. O conjunto CFESS-CRESS sempre foi vanguarda na luta em defesa a seguridade social. Assim, o CFESS alerta sobre o calendário de tramitação da PEC 287 e orienta a participação da categoria nas lutas sociais para impedir a sua aprovação. Vamos às ruas em todo o Brasil em 15 de março – Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações, na perspectiva da construção da greve geral contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que institui a Contrarreforma da Previdência!
Leia também:
"Reforma" da Previdência? Assistente social diz não!
A contrarreforma da Previdência: por que assistentes sociais devem dizer não à PEC 287
Foto: Arte: Rafael Werkema/CFESS