01/11/2017
Categoria definiu em Assembleia a reformulação orçamentária e o Plano de Metas para a entidade
por Assessoria de Comunicação CRESSRS
A segunda Assembleia Geral anual do CRESSRS aconteceu na última sexta-feira, 28 de outubro, no auditório da sede do conselho em Porto Alegre. As pautas previstas para discussão foram conduzidas pelo Presidente do CRESSRS, Agnaldo Engel Knevitz e pela vice-presidenta, Loiva de Oliveira Machado. Conselheiros/as do pleno ampliado do NUCRESS e representantes das seccionais participaram desse importante momento democrático, de fortalecimento e posicionamento político da categoria.
A Assembleia Geral do CRESSRS iniciou com a leitura da Ata 2132 foi realizada pela conselheira Greice Cavalheiro de Souza. O Assessor de Contabilidade, Alexandre Freitas apresentou a Prestação de Contas referente ao 3º semestre de 2017 iniciando por uma análise geral, após um comparativo em relação aos últimos semestres e destacou ainda uma previsão da situação para os próximos meses em que serão necessárias a tomada de medidas que proporcionem o equilíbrio orçamentário e financeiro.
Em relação à Reformulação Orçamentária, a categoria aprovou a prestação de contas e destacou a necessidade de adequação das despesas. “É fundamental que haja transparência referente aos dados e que as propostas na busca de soluções sejam deliberadas pelo coletivo”, destaca o presidente Agnaldo. O Plano de Metas para 2018, apresentado pela vice-presidenta Loiva, foi elaborado principalmente por meio das demandas apontadas pelos NUCRESS e que dialogam com as diretrizes de gestão.
Para que o CRESSRS atenda as demandas previstas no Plano de Metas, a categoria aprovou durante a Assembléia o reajuste de 2,08% referente a anuidade de 2018 que passará a ser de R$ 404,56 (quatrocentos e quatro reais e cinqüenta e seis centavos). “O reajuste da anuidade assim como outras medidas visam solucionar as questões financeiras do conselho”, explica o presidente do CRESSRS, Agnaldo Engel Knevitz.