O Presidente e o Vice Presidente do CRESSRS, AS Alberto Terres e AS Agnaldo Knevitz participaram no último dia 26 de Maio de Audiência Pública no STF que tratou da "diferença de classe" no internamento hospitalar do SUS.
No dia 26 pela manhã, visitaram o CFESS para articular a redação da carta de manifestação contra a aprovação da chamada "diferença de classe" no SUS.
Durante a Audiência Pública a carta foi distribuída aos participantes e foi entregue um ofício aos Ministros do STF sobre a matéria assinado pelo CFESS/CRESS, pela Frente Nacional contra a Privatização da Saúde e pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social.
Na avaliação dos participantes "foi uma vitória memorável na audiência pública no STF que tratou da diferença de classe no internamento hospitalar no SUS. Dos 14 expositores, somente três apresentaram posição favorável. Seguimos na mobilização junto aos Ministros do STF para o julgamento final. Sobretudo, estamos muito otimistas que o Ministro Relator, Dias Toffoli, estará bem subsidiado para conduzir a votação zelando pelos princípios constitucionais do SUS".
Confira notícia no site do CFESS (http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1091)