22/06/2020
CFESS segue com a série de entrevistas, para debater sobre a atuação profissional na pandemia
por Imprensa CFESS
A assistência social é uma política pública prevista na Constituição Federal de 1988 e também direito de cidadãos e cidadãs e dever do Estado brasileiro. Essa política também se constitui como um amplo campo de trabalho de grande número de assistentes sociais no país. Por isso, o CFESS segue com a série de entrevistas com profissionais dos mais diferentes espaços, para debater sobre a atuação da categoria na linha de frente do combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
O tema de hoje é a atuação de assistentes sociais na assistência social. O CFESS conversou com a conselheira Kelly Melatti, que é trabalhadora do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na Prefeitura da Cidade de São Paulo. Segundo ela, que está vendo na prática as dificuldades e desafios da atuação em meio à pandemia, é preciso fortalecer ainda mais a ideia de que a assistência social é uma política essencial.
“As pessoas estão percebendo que é preciso de mais financiamento para a assistência social, para garantir o atendimento à população, especialmente com a crise econômica, desemprego e desigualdade social que têm se intensificado”, avalia a assistente social. Confira no link abaixo a entrevista completa!
http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1717
Leia também:
Conheça a seção especial Covid-19 no site do CFESS, com notícias, legislações e informes
Coronavírus: e quem trabalha em instituições de longa permanência para idosos/as?
Coronavírus: e quem trabalha na área da saúde?
Foto: Arte: Rafael Werkema/CFESS