O projeto busca aproximar o conselho da categoria, promovendo encontros com representantes do CRESSRS pelo interior do Estado em conjunto com os Núcleos de Base (NUCRESS).
Os objetivos são: debater os principais desafios vivenciados pelas/os trabalhadoras/es assistentes sociais; ofertar alguns serviços; socializar as ações realizadas, as pautas e bandeiras defendidas; e fortalecer o Conselho, junto à base, como um instrumento de luta e organização da categoria profissional.
A proposta surgiu devido à necessidade de construir ações coletivas para os desafios existentes no contexto pandêmico, marcado pela intensificação da exploração, precarização do trabalho, aumento da violência, do adoecimento e da complexidade das demandas sociais.
Para a presidenta do CRESSRS, Elisa Benedetto, "urge o fortalecimento dos instrumentos de luta da categoria (entidades representativas) enquanto parte da classe trabalhadora".
O "CRESSRS em Movimento: Trabalhadoras/es Assistentes Sociais em luta" é fruto de uma construção coletiva, que envolve a atual gestão, as/os trabalhadoras/es do Conselho e com o apoio dos NUCRESS.
Foram selecionadas oito regiões do estado, mapeadas pela Comissão de Registros. O critério utilizado para definição dos locais foi das regiões com maior número de DIP's acumuladas. Hoje (2/6) a cidade de Passo Fundo foi a primeira a ser visitada e amanhã (3/6) será a vez de Erechim.
As equipes das visitas serão compostas por conselheiras/os e trabalhadoras/es do CRESSRS, de acordo com a disponibilidade, sem que prejudique o atendimento e demandas na sede.
As atividades previstas serão realizadas de junho a dezembro de 2022 e os locais serão informados de acordo com a confirmação dos NUCRESS.
É o protagonismo e união crescente enquanto classe trabalhadora que serão capazes de resistir e enfrentar todos os ataques à nossa sobrevivência. Venha construir essa história, a nossa história!