O CRESS/RS, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), recebeu inúmeras manifestações relativas ao concurso para o cargo de TÉCNICO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL lançado pelo Município de Nova Prata.
Imediatamente, o Conselho estabeleceu contato com o gestor responsável pela realização do concurso, no sentido de apresentar as inconsistências do processo, especialmente no que se refere à denominação e às atribuições do cargo, assim como a bibliografia exigida, tudo em relação a Lei 8662/93, que regulamenta a profissão do Assistente Social.
Após encaminhar sugestões de alteração em relação às questões apontadas acima, o CRESS recebeu a confirmação de que a bibliografia já foi alterada e que a denominação do cargo e as atribuições estão em análise pela Assessoria Jurídica do Município, com boas perspectivas de acolhimento.
Destacamos a importância da permanente vigilância da categoria em relação a situações de eventual irregularidade, o que ressalta o protagonismo de todos(as) assistentes sociais na defesa da profissão e do exercício profissional com qualidade para os usuários das políticas públicas.
O CRESS/RS permanecerá acompanhando esta situação específica, até que todos os ítens estejam sanados e informará a categoria sobre os desdobramentos.
Diretoria Executiva