03/11/2014
A Comissão de Formação Profissional do CRESSRS se reuniu na manhã deste sábado, dia 1 de novembro, na sede do conselho.
por Assessoria de Imprensa do CRESSRS
Apesar da pouca participação, a coordenadora Rosângela da Silva Almeida expôs as pautas debatidas pela comissão e falou sobre a necessidade de debater a qualidade na formação das (os) assistentes sociais. Segundo ela, o crescimento dos cursos EAD colocam um desafio de entender este processo e avaliar a melhor forma de intervir para garantir uma formação adequada.
Os presentes também conversaram sobre a falta de participação da categoria nas reuniões e formas de incentivar o debate. Uma das propostas desta reunião era analisar as deliberações do 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, disponível no site do CRESSRS. Segundo a conselheira, estas serão as questões que vão balizar a atuação da comissão no próximo ano e devem ser analisadas e apropriadas pelas Unidades de Ensino.
Para 2015, a Comissão de Formação investirá em dois seminários, sendo um deles o Fórum Estadual de Supervisão que acontecerá em agosto na Unisinos. Também organizará em parceria com o GT Serviço Social na Saúde um encontro para debater o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (PET) do Ministério da Saúde. Além disso, pretende realizar três reuniões mensais descentralizadas. Foram levantadas como possibilidades as cidades de Passo Fundo, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul.
O planejamento das ações para 2015 será fechado na próxima reunião da comissão no dia 6 de dezembro, às 9h, na sede do CRESSRS. A participação das Unidades de Ensino será fundamental para garantir um bom trabalho e que atinja o maior número possível de assistentes sociais.
Foto: Katia Marko