A Comissão de Ética e Direitos Humanos esteve reunida na sede do CRESS/RS, na última segunda-feira, dia 14 de julho, debatendo questão de gênero e a violação de direitos, tanto dos usuários como dos próprios assistentes sociais.
Representantes da Rede de Canoas apresentaram sua experiência na implantação do Centro de Referência da Mulher do município. Também participou da reunião uma integrante do Núcleo de Justiça Comunitária do Guajuviras que lida com situações de violência contra a mulher.
Mas a violência não acontece só contra os usuários. Assistentes sociais também convivem no seu fazer diário com várias situações de violações de direitos. O papel do CRESS/RS neste debate e a busca de soluções para superação dos problemas foram algumas das pautas tratadas pelo grupo. A ideia é buscar parcerias com movimentos sociais para reforçar a luta contra as violações tanto dos profissionais como da população.
O debate continua na próxima reunião da Comissão no dia 11 de agosto, das 16h às 18h, na sede do CRESS/RS. Os encontros são abertos a todos os interessados.