01/06/2020
Livro sobre a campanha de combate ao racismo está disponível
por Imprensa CFESS
Com o objetivo de fornecer subsídios para o exercício profissional de assistentes sociais, o CFESS produz constantemente publicações sobre a atuação da categoria nos mais diferentes espaços, bem como as temáticas que perpassam o trabalho de assistentes sociais. É com essa direção que o Conselho Federal lança hoje duas novas publicações: o livro sobre a Campanha de Gestão (2017-2020) - ‘Assistentes sociais no combate ao racismo’- e a publicação que reúne todas as edições do informativo ‘CFESS Manifesta’ produzidas no último triênio.
O livro da Campanha ‘Assistentes sociais no combate ao racismo’ (clique para acessar) é um registro histórico para assistentes sociais das presentes e futuras gerações, com um resumo das ações, dados relevantes, imagens, textos sobre o tema, além dos depoimentos de assistentes sociais que se engajaram e construíram a campanha em seus espaços de trabalho, durante o triênio 2017-2020.
Essa é uma luta que permanecerá na agenda de propostas e ações do CFESS no triênio 2020-2023, como explica a conselheira Mauricleia Soares, que compôs a Comissão da Campanha. “O momento exige um aprofundamento do debate pela categoria, pois o racismo é institucionalizado pelo Estado brasileiro, está na formação do capitalismo brasileiro. Logo, essa agenda é permanente até o fim da sociedade de classes”, afirma a conselheira.
Além do livro lançado, o site oficial da campanha é uma fonte de consulta e registro para assistentes sociais, estudantes e sociedade. Quem tiver interesse em saber mais, conhecer todas as peças gráficas produzidas e assistir aos vídeos elaborados, pode acessar o site www.servicosocialcontraracismo.com.br.
Foto: Arte: Rafael Werkema/CFESS