Aborto: questão de saúde pública e de direitos humanos das mulheresNos Encontros Nacionais CFESS-CRESS de 2009 e de 2010, foram deliberados coletivamente por assistentes sociais, representando a categoria em todo o Brasil, os posicionamentos de defesa de descriminalização e legalização do aborto no Brasil. Por esse motivo, nesta quarta-feira, 28 de setembro, Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto, o CFESS lança um manifesto para debater o tema. Além disso, uma mesa-redonda acontecerá no auditório do CRESS-RJ, com a presença de outras entidades e do movimento feminista, para falar dos desafios atuais frente à criminalização do aborto. Saiba mais
CLICANDO AQUI.
------------------------------------------------------------------
CFESS defende o Serviço Social no INSS e os/as usuários da Previdência SocialPela defesa do Serviço Social no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos/as usuários/as da Previdência Social. É levantando esta bandeira que o CFESS tem participado de diversas audiências com a direção do INSS. A última aconteceu na sexta-feira, 23 de setembro, a pedido do Conselho Federal, com a participação da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) e assistentes sociais do INSS. Diversos pontos de pauta foram debatidos e o INSS reconheceu o imbróglio para resolver as questões apresentadas.Moção de Encontro Nacional pode ser alvo de ação judicial.
Saiba mais
CLICANDO AQUI.
------------------------------------------------------------------
Um basta ao tráfico e à exploração de mulheres e criançasO dia 23 de setembro foi marcado internacionalmente pelo enfrentamento da exploração sexual e do tráfico de mulheres e crianças, graves violações de direitos humanos que refletem profundas contradições históricas e sociais. "A prática criminosa do tráfico de pessoas, em especial de mulheres, crianças e adolescentes, para fins sexuais, é considerada um fenômeno complexo, multidimensional, multifacetado, transnacional e uma forma moderna de escravidão", diz o CFESS Manifesta sobre o tema.
Leia
CLICANDO AQUI.
Fonte: Assessoria de Comunicação CFESS:
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
e Rafael Werkema - JP/MG 11732