Conselho Federal marcou presença no Encontro Nacional do Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU) nos dias 15, 16 e 17 de março, em São Paulo (SP), com a participação da assistente social Tânia Diniz, que é representante do CFESS no FNRU. O evento foi organizado pela coordenação do Fórum e ocorre a cada dois anos, reunindo movimentos sociais e diferentes sujeitos políticos para debater sobre o direito à cidade.
Nos três dias de conferências, oficinas e painéis, o objetivo foi de subsidiar os diferentes sujeitos políticos participantes do encontro, nas estratégias a serem adotadas para o avanço da luta pela reforma urbana e pelo direito à cidade no Brasil.
"A grave crise urbana que vivemos na atualidade, produto da dinâmica capitalista de produção, mercantilização e gestão das cidades, alimenta a criminalização dos movimentos sociais, a militarização dos espaços públicos e as diferentes formas de desigualdade e segregação socioespacial, porque responde a interesses particulares da burguesia brasileira, que defende um projeto societário cujo norte é o livre desenvolvimento econômico, com a manutenção da concentração da riqueza e da terra, afirmou a representante do CFESS.
Leia matéria na íntegra
clicando aqui.
Fonte: Comunicação CFESS