24/10/2023
por imprensa CRESSRS
Ocorreu, na noite de sexta-feira (20/10), a 2ª Assembleia Geral Ordinária da gestão Cress Presente e Forte – Serviço Social pela Democracia, triênio 2023-2026, ampliando a defesa e valorização da profissão e a materialização do projeto ético-político. Com mais de 50 pessoas presentes, a plenária ficou lotada e aprovou por unanimidade as pautas sobre anuidade. Também foi apresentado pela gestão o Plano de Metas 2024, comentado e debatido pela categoria profissional de assistentes sociais. Outros pontos da ordem do dia foram assuntos administrativos; prestação de contas e pareceres do Conselho Fiscal.
Em plenário, foi deliberado um reajuste da anuidade para o exercício de 2024, incluindo um acréscimo de 3,53% com base no índice INPC/IBGE de agosto de 2022, em julho de 2023, que foi aprovado durante o 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Como resultado, a anuidade para 2024 será de R$ 492,99, um aumento em relação ao valor atual de R$ 476,18.
Uma mudança significativa também foi aprovada: o número de parcelas para pagamento da anuidade foi ampliado de seis para até 10 vezes, oferecendo à categoria uma opção de pagamento mais flexível. Além disso, foram preservados os descontos para aquelas/es profissionais que optam pelo pagamento em taxa única, com descontos de 15% em janeiro, 10% em fevereiro e 5% em março.
Em um segundo momento, foi apresentado na íntegra pela gestão o Plano de Metas 2024. O documento busca dar visibilidade à perspectiva assumida pela gestão e representa o seu programa, com as bandeiras de lutas do Conjunto CFESS-CRESS e as deliberações do 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS – CRESS. O Plano de Metas é ainda uma ferramenta de transparência, que possibilita o acompanhamento das ações e resultados esperados. Assim que sistematizado, ele será disponibilizado por completo no site do CRESSRS.
Descrição da Imagem:
Fotografia com mais de 22 pessoas sentadas e com as mãos levantadas votando na assembleia.