Com as galerias lotadas de assistentes sociais, foi aprovado por unanimidade o PL das 30 horas (PLC 152/2008), há poucos minutos, no Senado Federal.
O ato público, organizado por CFESS, CRESS/DF, ABEPSS e ENESSO, na Esplanada dos Ministérios hoje pela manhã, teve enorme êxito e conseguiu sensibilizar os parlamentares para importância da matéria. Diversos deles fizeram este reconhecimento em seus discursos.
O CRESS/RS parabeniza toda a categoria por mais esta conquista!
Veja a matéria que o CFESS produziu sobre este momento histórico:
Vitória histórica: PL 30 horas é aprovado no Senado!Luta da categoria é reconhecida. Ato Público com 3 mil pessoas foi fundamental Os/as assistentes sociais já podem comemorar: às 20h50 desta terça-feira, 3 de agosto de 2010, o projeto de lei 152/2008, que define a jornada máxima de trabalho de assistentes sociais em 30 horas semanais sem redução salarial, foi aprovado no plenário do Senado Federal, em Brasília (DF). Após anos de lutas em defesa dos direitos da categoria e em busca de melhores condições de trabalho, assistentes sociais mobilizados/as com as entidades representativas do Conjunto CFESS-CRESS, da ABEPSS e da ENESSO conseguiram uma vitória histórica para o Serviço Social. O PLC 152/2008 segue agora para sanção do presidente Lula.
"Foi a vitória mais linda que conseguimos nos últimos anos para a profissão. Resultado de uma luta coletiva, ela materializa o tema que trouxemos para o CBAS, "lutas Sociais" e demonstra a importância da mobilização da categoria junto aos movimentos sociais em defesa das condições de trabalho da classe trabalhadora. Hoje é o direito de uma classe trabalhadora que está sendo conquistado", emocionou-se a presidente do CFESS, Ivanete Boschetti. "Quero parabenizar os/as milhares de assistentes sociais e estudantes que vieram a Brasília e as milhares de manifestações de apoio que recebemos da categoria em todo o Brasil pela aprovação do PLC 30 horas", completou. Ivanete ressaltou também o trabalho da direção do CFESS, ABEPSS, CRESS e ENESSO para a mobilização da categoria.
Leia na íntegra
CLICANDO AQUI.