20/07/2020
Saiba quais são as possibilidades para quitar a anuidade 2020
por Imprensa CRESSRS
Conforme informado no mês de abril, por meio da Resolução CFESS 942/20, a anuidade de 2020 está liberada da aplicação de multas e juros em virtude da pandemia de COVID-19.
.
Para quem já aderiu ao sistema de parcelamento em fevereiro de 2020 ou gostaria de parcelar o valor, contate os emails: financeiro@cressrs.org.br, cress10@terra.com.br, cress10.financeiro@terra.com.br, cresssec@cressrs.org.br, cresspel@terra.com.br (Pelotas), cresscxs@terra.com.br (Caxias do Sul). Os boletos podem ser pagos em qualquer banco ou lotérica.
.
A anuidade ficará isenta de multas e juros para os pagamentos parcelados ou em cota única, desde que o valor seja integralmente quitado até 31 de dezembro de 2020. Será possível parcelar em 6x - se solicitado em julho, 5x - se solicitado em agosto e assim por diante.
.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor Financeiro ou com a Seccional de sua região por email. As ligações telefônicas ainda estão suspensas.
.
Para emissão de CERTIDÃO DE REGULARIDADE é necessário estar em dia com o CRESSRS. Caso a/o trabalhadora Assistente Social esteja inadimplente, contate o Conselho com antecedência mínima de dois dias úteis para negociar os débitos e solicitar sua CERTIDÃO. O prazo é necessário por exigências do sistema bancário.
.
A anuidade é um tributo de caráter obrigatório, aprovada em assembléia da categoria, com base nos parâmetros fixados no Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Toda/o profissional ATIVO inscrito no CRESSRS (independente de estar exercendo a profissão) fica obrigada/o ao pagamento. Quando não estiver exercendo a profissão, o profissional pode solicitar o cancelamento do seu registro no CRESSRS, não sendo necessário o pagamento de anuidade. E, a partir do ano em que a/o assistente social completa 60 anos, fica isenta/o da anuidade.
.
Os recursos da anuidade devem garantir a orientação, fiscalização e regulação do exercício profissional em todo o estado do RS. Sabemos que o momento é difícil e estamos empenhadas/os em devolver a contribuição da categoria através de um CRESSRS de luta, democrático, transparente, pela base e para as/os trabalhadoras/es assistentes sociais!
Foto: Imprensa CRESSRS