14/06/2021
O material tem por finalidade subsidiar um amplo debate sobre a formação em Serviço Social e os impactos do Ensino Remoto Emergencial
por ABEPSS/IMPRENSA CRESSRS
A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) produziu o documento “A Formação em Serviço Social e o Ensino Remoto Emergencial”. O material tem por finalidade subsidiar um amplo debate sobre a formação em Serviço Social e os impactos do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e indicar orientações que visam defender os princípios formativos contidos nas Diretrizes Curriculares (ABESS/CEDEPSS, 1996) e na Política Nacional de Estágio (PNE) (ABEPSS, 2010).
O documento é um esforço coletivo da ABEPSS para sistematizar como os cursos têm avaliado o ERE. A partir dos dados concretos levantados pelas Unidades de Formação Acadêmica (UFA's), a associação construiu orientações e indicações pedagógicas.
"Esperamos que com essa publicação possamos subsidiar as difíceis escolhas que as UFA's vêm enfrentando neste período pandêmico”, destaca o presidente da ABEPSS, Rodrigo Teixeira.
Acesse aqui o documento: Formação em Serviço Social e o Ensino Remoto Emergencial.pdf
Ou no site da ABEPSS: http://www.abepss.org.br/noticias/abepss-produz-documento-sobre-o-ensino-remoto-emergencial-459
#abepss #ensinoremoto #serviçosocial #servicosocial #educação #cressrs10 #cressrs #assistentesocial
Foto: ABEPSS