"São 65 anos de uma entidade que é fruto da organização coletiva da categoria. Uma entidade voltada para a formação profissional, que mantém uma natureza não só acadêmico-científica, mas também política. Uma entidade que vem, ao longo dos anos, lutando pela qualidade da formação em Serviço Social". A frase é da presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Cláudia Mônica dos Santos, durante a Oficina Nacional da entidade, que terminou no último dia 22 de novembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Com o tema 65 anos de história, lutas, conquistas e desafios, o evento reuniu cerca de 350 pessoas entre assistentes sociais, professores/as, pesquisadores/as e estudantes de graduação e pós-graduação, e marcou o aniversário da ABEPSS.
"A Oficina Nacional tem como objetivos debater as concepções de educação, universidade, formação profissional, produção do conhecimento e trabalho docente que balizam o Projeto Ético-político profissional do Serviço Social e consolidar o processo de implementação da Política Nacional de Estágio (PNE) e dos Grupos Temáticos de Pesquisa (GTP). Mas esta edição se tornou um marco porque comemorou os 65 anos da ABEPSS, reforçando sua importância enquanto entidade que luta por uma educação pública, gratuita, presencial, socialmente referenciada e de qualidade", completou Cláudia Mônica. O evento proporcionou intensos e calorosos debates, todos com uma grande participação do público.
Leia mais
CLICANDO AQUI.
Fonte: Comunicação CFESS