28/06/2019
Gestão "Classe Trabalhadora em Luta: Unidade e Resistência" manifesta solidariedade a todos e todas que sofrem LGBTfobia e ressalta necessidade de luta permanente por uma sociedade que respeite e garanta os Direitos Humanos.
por Assessoria de Comunicação CRESS/RS
Apesar de recente decisão do STF, a Câmara e o Senado Federal permanecem em silêncio para previsão de criminalização da LGBTfobia nos atuais mecanismos legais, em total desrespeito aos direitos humanos, não reconhecem os atos de LGBTfobia como crimes, tornando as violências invisíveis e passíveis de impunidade.
Neste dia internacional do orgulho LGBT, nós, assistentes sociais, profissionais que buscam a garantia de direitos nas suas diversas expressões, não podemos nos calar frente aos cruéis atos de violência que são acometidos a população LGBT.
Reafirmamos nossa indignação, manifestamos nossa solidariedade a todos e todas que sofrem LGBTfobia e ressaltamos nossa luta permanente por uma sociedade que respeita e garante os direitos humanos. Defendemos o direito de ser, de amar e existir.