28/06/2018
CRESSRS reafirma o compromisso ético político na visibilidade e atenção às demandas da população LGBT, em especial de todas as diversidades trans, no reconhecimento de seus direitos sociais.
por Assessoria de Comunicação CRESSRS
Dia 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT. O CRESSRS entende a pauta LGBT como fundamental na construção de uma política de Direitos Humanos, por isso, nesta data importante, reafirma o compromisso ético político na visibilidade e atenção às demandas desta população, em especial de todas as diversidades trans, no reconhecimento de seus direitos sociais.
Para além das conquistas importantes no âmbito do conjunto CFESS/CRESS, destaca-se a Resolução CFESS 615/2011, que permite a assistente social travesti ou transexual a inclusão do nome social na identificação profissional. O CRESSRS ainda ressalta a luta pela ampliação do processo transexualizador do SUS, que compreende a mudança de corpo, desde o tratamento hormonal até a redesignação sexual. Na esfera da saúde, o Conselho defende a despatologização das identidades trans.
A gestão “Classe Trabalhadora em Luta: Unidade e Resistência!” fundou um novo grupo de trabalho (GT) dedicado a, dentre outras pautas, debater as demandas da comunidade LGBT. O GT “Lutas, Movimentos Sociais e Diversidade” é aberto ao público e se reúne mensalmente, na sede do Conselho. Participe deste espaço de construção coletiva no respeito à Diversidade com o CRESSRS!
Foto: Arte: Camila Reinheimer - CRESSRS