10/12/2023
por Imprensa CRESSRS
O CRESSRS chega ao final dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, destacando a necessidade de integração entre a rede de acolhimento, as Polícias, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Poder Judiciário e sociedade civil, na garantia de acolhimento e escuta qualificada da mulher em situação de violência, no desenvolvimento de programas de geração de renda e emprego que priorizem mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica, no desenvolvimento de campanhas sobre prevenção à violência voltadas às famílias nos equipamentos de atendimento à saúde, assistência social e nas escolas, de forma a realizar atuações em rede e a constante atuação em prevenção. Por fim, a ampliação dos recursos financeiros e humanos dos programas voltados ao atendimento das mulheres em situação de violência.
Esses dados compartilhados nos últimos dias nos mostram que a muito a fazer para acabar com os feminicídios, estupros e todo tipo de violência. E necessário, mais do que tudo, ações que combatam a cultura do machismo em nossa sociedade. Seguiremos denunciando em todos os dias do ano, na esperança de que dias mulheres virão para todas nós!
Descrição da Imagem: card com fundo roxo, com a imagem de uma mão aberta, e com o seguinte texto 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher; É necessário integração da sociedade inteira para combater a violência contra a mulher. Logotipo do CRESSRS.