15/05/2022
por CRESSRS
O 15 de maio é um dia de muita alegria pela história que a categoria de trabalhadoras/es assistentes sociais construiu até aqui, mas é, principalmente, data para reafirmar nosso compromisso com nosso Projeto Ético-político, com a classe trabalhadora e nossas lutas enquanto classe. Desejamos os parabéns a todas e todos assistentes sociais.
Em 2020 e 2021 a categoria de Assistentes Sociais foi linha de frente no combate a COVID-19. Atualmente, em 2022, segue no desafio de dar conta dos resquícios da pandemia, que agravou a angústia e miséria do conjunto das/os trabalhadoras/es, além de acentuar suas questões de saúde física e mental. No compromisso firmado com a classe trabalhadora, as/os profissionais seguem na linha de frente tentando atender as demandas das/os trabalhadoras/es, ao mesmo tempo em que tem suas condições de trabalho cada vez mais precarizadas.
A classe trabalhadora está cada vez mais explorada e adoecida, com nossa categoria não é diferente. São salários cada vez mais enxutos, serviços com altos níveis de produtividade, equipamentos com um número de trabalhadoras/es cada vez mais reduzidos, benefícios sendo cortados, condições estruturais dos serviços cada vez mais precárias, entre outros desafios que são colocados no dia-a-dia da profissão.
A única saída para isso é a união crescente das/os trabalhadoras/es contra os ataques dos patrões e dos governos. Portanto, neste 15/05 chamamos as/os assistentes sociais a rememorar as conquistas das lutas que travamos e avançar nas pautas que dizem respeito a nós e a todas/os trabalhadoras/es.
A gestão "Lutar e Mudar as Coisas Nos Interessa Mais" reafirma o orgulho de construir e representar essa categoria profissional que tem em sua constituição a luta e resistência! Nosso maior presente é a vitória das/os trabalhadoras/es contra o sistema capitalista que nos explora e oprime.
Seguimos juntxs!
Foto: Imprensa CRESSRS