23/08/2017
Despejo está previsto para a quinta-feira, 24 de agosto
por Assessoria de Comunicação CRESSRS
A Ocupação Lanceiros Negros Vivem! divulgou ontem em sua página o despejo previsto para o dia 24 de agosto, amanhã, às 06:00. No texto intitulado "A Tragédia tem data", os manifestantes escreveram que o anúncio ocorreu durante uma Reunião no Comando da Brigada Militar, com a presença da Defensoria Pública, Promotoria de Direitos Humanos, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, a juíza titular da Ação e a advogada dos proprietários do Hotel Açores.
Segundo os manifestantes, nessa mesma reunião, o comandante mostrou o número de desocupações nos últimos anos no Estado: 63 em 2015, 91 em 2016 e em 2017, já foram 39 até agora. O GT Direito à Cidade em Meio Urbano e Rural, do CRESSRS, manifestou-se a respeito, divulgando uma nota sobre o ocorrido, e convidando a categoria para participar da próxima reunião mensal que acontecerá no sábado, dia 26.
NOTA:
A gestão do CRESSRS, “Classe trabalhadora em luta: unidade e resistência” reitera a manifestação pública de apoio à Ocupação Lanceiros Negros Vivem, que tem novamente uma ordem de reintegração de posse prevista para a manhã desta quinta-feira (24), desconsiderando as condições das famílias que lá residem e limitando a “resolução” da questão do déficit habitacional e da intervenção do Estado à ações punitivas e culpabilizadoras dos sujeitos, trabalhadores e trabalhadoras, da Ocupação. Reforçamos que, ao contrário do cenário que se apresenta, é dever do Estado garantir aos seus cidadãos e cidadãs, possibilidades para a manutenção da vida em condições dignas. É neste sentido que o GT Direito à Cidade em Meio Urbano e Rural e o GT Lutas, Movimentos Sociais e Diversidades convoca a categoria a se somar a esta discussão, buscando alternativas e estratégias a realidade posta, na direção da materialização dos direitos. Nosso próximo encontro será neste sábado, as 9:00 da manhã na sede do CRESSRS.